sexta-feira, 26 de agosto de 2011

IBOTIRAMA! É HORA DE REAGIR...


Muito se tem falado nos últimos anos em Ibotirama, sobre a violência que domina a cidade, o lixo que aterra a cidade e a administração municipal que violenta a cidade. Mas nos moradores, filhos e adoradores de Ibotirama, o que temos feito efetivamente para mudar essa realidade? Uma manifestação, uma marcha em  cima de um trio elétrico, uma nota de repúdio nas redes sociais, tudo isso são remédios paliativos e não definitivos.

Fato:  o povo de Ibotirama não sabe a força que tem, e se sabe, é conveniente não mostrar, o que se ver na verdade em nossa cidade, é que em época de eleição, o povo  esquece da razão e vota por paixão, em uma disputa medíocre entre “corina” e “rabudo”, ou entre dois ou três grupos reacionários, que sempre dominou a cidade.

Começa então, em hasta pública, a briga  pelo “ poder/paixão”, a compra e venda de votos, a distribuição de blocos, areia, cimento, cestas básicas, dentaduras, além do leilão dos cargos comissionados com as famílias que tem o maior número de eleitores, e o grupo vencedor, sente-se que cumpriu o seu dever com o  povo que o elegeu, e a cidade padece a espera de um salvador da pátria.

Ademais, insta ressaltar, que isso não é só privilegio de Ibotirama, é uma cultura implantada, pela velha oligarquia e pelo sistema coronelista ao longo dos 512 anos de Brasil, é uma praga que se impregnou na mente do brasileiro, e por conseguinte no povo de Ibotirama, e as autoridades empurram isso com a barriga usando o velho jargão: “deixa as coisas como estão pra ver como vão ficar”

É cediço, que isso trás conseqüências desastrosas para a nossa cidade, pois esta fica desprotegida, a fome aumenta e com isso fomenta-se a violência, o descaso, a hipocrisia, e assim, o progresso desaparece e o povo mais uma vez é sentenciado pela sua própria forma de  pensar, qual seja, a paixão política.

Todavia, nem tudo está perdido, é necessário que o povo acorde dessa “anestesia política”, tome consciência  do mal que esta paixão trás para cidade, é preciso que o povo vote pela razão, vote com consciência e com consistência, pois só assim, poderá cobrar com legitimidade e sabedoria. O povo de Ibotirama não merece que  determinado grupo político leiloe o seu voto, acorda “Povolino”, é hora de colocar para fora esse grito de liberdade contido na garganta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário