
Mais o que tem haver na verdade esta sigla com a Ditadura Militar?
Na verdade esta silga (PSD) que hoje ressurge das cinzas e que deveria ter como símbolo a ave FÊNIX, já foi palco de péssimas lembranças para o nosso país, pois era o partido político de sustentação ao governo Getulio Vargas, que posteriormente virou ARENA, depois, PDS, PFL, que forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Dilma. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).
Mas, o que há em comum entre as duas siglas são as mesmas pessoas que formaram os setores conservadores dos partidos como: PDS, ARENA, UDN, PFL, PMDB onde suas principais lideranças foram as ilustre figuras de Daniel Krieger (ex-UDN), Adhemar de Barros (ex-PSP), Delfin Neto, Paulo Maluf, José Sarney (foi presidente do partido), Aureliano Chaves, Pedro Aleixo, Nelson Marchesan, Marco Maciel, Jarbas Passarinho, Antônio Carlos Magalhães (ACM), Fernando Collor de Mello, Jorge Bornhausen, Espiridião Amim, Jair Soares e Roberto Campos.
Helder de Araujo
E o amigo Doutor Helder nem citou o MDB, e o fato do PSDB ser uma divisão do antigo PMDB, onde àquela época, tinha Tasso Jereissati, José Sarney e outros grandes nomes da política "centro-empresarial", como o tambem falecido Tucano Mário Covas.
ResponderExcluir