Como já era de se esperar, os meninos que brincam de vereança em Barreiras, numa atitude sem compromisso com a população e de total subserviência, votaram e aprovaram as contas da Prefeita.
Contas essas, que de acordo com o parecer prévio nº. 111/11, do Tribunal de contas dos Municípios do Estado da Bahia, opina pela rejeição, por que irregulares, das contas da administração municipal relativas ao exercício financeiro de 2009.
Isso nos faz crer que nossos representantes, mais uma vez brincam com o povo de Barreiras, não sabem sequer qual o papel do vereador, ou será que o papel do vereador é simplesmente baixar a cabeça e receber o comando do executivo?
Infelizmente os nossos representantes, brincam de vereadores, a prefeita brinca de ser prefeita e Barreiras é entregue ao caos e ao Deus dará. É revoltante a atitude dos nossos vereadores, que não sabem caminhar com suas próprias pernas. Mas não era de se esperar muita coisa, face ao grau de entendimento e conhecimento político dos mesmos.
Bertolt Brecht, bem já definia esse tipo de político, senão vejamos:
O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário