segunda-feira, 23 de maio de 2011

SOBRE A CRIAÇÃO DO ESTADO DO SÃO FRANCISCO


A criação do Estado do São Francisco é algo iminente e inevitável, embora pessoas do governo e velhos coronéis da política baiana, insistem em dizer que a criação do estado do São Francisco é obra de uma elite que planta comodites aqui, e vende acolá, um discurso ultrapassado, medieval e que só mostra na verdade, o medo de perder os seus eleitores, pois não fosse isso, olharia com mais sinceridade para o oeste baiano (franciscano).

Verdade é que, o além São Francisco, como muitos chamam, realmente fica no além, em relação a capital do estado, são mais de 850 km de distância, e todos os governos que passaram, sempre deram as costas para o oeste da Bahia, o oeste sequer tem um nome forte em Secretarias, que possa viabilizar alguma coisa para este recanto tão discriminado.

Hoje, com um fortíssimo movimento, pelo desmembramento do estado, uma aclamação do povo do oeste, aparecem alguns pára-quedistas que só vem aqui em época de caju eleitoral, se posicionando contra a criação do novo estado, e fazendo promessas de melhorias em aeroportos, ferrovias, exploração de tálio, investimentos etc.

Certo é que, não devemos baixar a cabeça para falsos profetas e demagogos poetas nos palanques da vida”, com diria um grande poeta barranqueiro do São Francisco.

O momento é de unirmos forças, e lutarmos com idéias para que aconteça o desmembramento, vamos mostrar a esses intrusos que “o boi sabe a força que tem”, e  vamos tornar Barreiras a capital do Estado do São Francisco, a exemplo de Palmas, capital do estado do Tocantins. Avante separatistas!!!!!!
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário